terça-feira, 24 de agosto de 2010

Projetos sobre Drogas e Reciclagem

A Escola Municipal Jesuína de Abreu retorna das férias de forma intensa trabalhando com vários projetos que visam trabalhar e conscientizar os alunos quanto a várias temáticas sociais, inclusive sendo os mesmos ações do PDE.
Neste mês de agosto, a professora Adélia, que leciona Artes, trabalhou juntamente com os alunos dos agrupamentso “Gs” a questão dos perigos das Drogas na sociedade, enfatizando, o auto grau de nocividade das mesmas na saúde das pessoas e suas consequências negativas para a sociedade.
Em outra linha de trabalho, a professora de espanhol, Dormelina, abordou a temática da reciclagem, que vem se tornando um assunto que ganha bastante repercussão na atualidade. Trabalhando, na língua estrangeira, espanhol, a mesma, procurou transferir aos alunos as questões da problematica do lixo na sociedade, atentando para a solução, através da conscientização de um melhor uso dos produtos feitos pelo homem e a reciclagem dos produtos considerado lixo.
A abordagem pedagógica das professoras, visaram a participação do aluno com o objetivo de que os mesmos transfiram os temas estudados para o convívio social, tendo como culminância dos projetos a exposição dos trabalhos feitos pelos alunos de maneira artesanal quanto a temática estudada.
Enquanto os agrupamentos “Gs” enfatizaram os prejuízos causados pelas drogas, os alunos do ciclo III abordaram para questões de decomposição dos produtos considerados lixos pela natureza.

Abaixo, podemos visualizar a exposição dos trabalhos.



Um comentário:

  1. De fato, as drogas têm *alto* grau de nocividade e deve haver debate, com participação das famílias inclusive.

    Devemos falar mais sobre isso. Hoje com tanta oferta e baixo custo (vejam o crack, por exemplo, como se alastra) não pode haver vacilação, temos todos que vigiar!

    Parabéns às professoras.

    ResponderExcluir

Não é permitido palavras ofensivas e discriminatórias ou de baixo calão.