terça-feira, 24 de agosto de 2010

Projeto Arte no Pátio


Os alunos do noturno da Escola Municipal Jesuína de Abreu, foram agraciados, no último dia 19, com a apresentação da renomada companhia de dança Quasar, em cumprimento ao Projeto Arte no Pátio da Secretária Municipal de Educação.
A Quasar Cia de Dança é uma das mais renomadas companhias brasileiras de dança contemporânea. Fundada em 1988 por Vera Bicalho e Henrique Rodovalho, a Quasar tem suas origens no Grupo Energia, formado em Goiânia,Goiás, no início dos anos 80.
O projeto arte no pátio é uma parceria entre a Quasar Cia de Dança e a Secretaria Municipal de Educação de Goiânia.
Em artes cênicas a palavra pátio designava, genericamente, os antigos teatros portugueses e espanhóis. Atraídos por esta abordagem foram desenvolvidos os conceitos desta ação. A Quasar, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, deseja fazer com que o pátio escolar adquira um novo sentido para os estudantes da capital. Nas palavras de Vera Bicalho, diretora da Quasar: “Desejamos fazer com que todo pátio seja um local de encontro, de descoberta, de fruição sobre o ser humano, o ser cultural que somos.”. “...o Arte no Pátio é um projeto de apreciação, capacitação e estímulo para as artes, associado ao trabalho da educação realizado pelas escolas. Ficamos muito felizes em ser parte de algo tão inovador, e com objetivos tão ricos. Temos certeza de que a implementação destas atividades abrirá caminhos para outras formas de interação entre a escola e arte, gerando um novo fluxo de conhecimentos extremamente necessários ao desenvolvimento humano.”.
Os estudantes (pertencentes ao EAJA - Educação Fundamental de Adolescentes, Jovens e Adultos) ganharam um espetáculo de dança dentro de sua instituição de ensino, e após a apresentação puderam conversar um pouco com os profissionais de uma das maiores companhias de dança do país.
 





Um comentário:

  1. Olá...sou bailarino da Quasar Jovem!Gostaria de saber se tem como vcs mandarem para o meu email as fotos de nossa apresentação?gosto de arquivar as coisas que acho....rsrrs
    Ficarei agradecido!meu email é:
    marcus_bbc@hotmail.com
    Agradecemos o carinho.
    Um bjo

    ResponderExcluir

Não é permitido palavras ofensivas e discriminatórias ou de baixo calão.