terça-feira, 30 de março de 2010

Mostra de Artes


Os alunos dos agrupamentos G's, da escola municipal Jesuína de Abreu, orientados pela sua professora de artes, professora Adélia, realizaram no mês de março do presente ano, composições de observação e criação, que resultaram em trabalhos artísticos influenciado pelo renomado ícone das artes, Piet Modrian.

Com o auxílio de lápis de cores, os alunos criaram e compuseram seus trabalhos com os característicos traços do famoso artista holandês, evidenciando as cores primárias, as figuras planas, as formas geométricas e pinturas abstratas, características marcantes do mestre Modrian.

Durante os trabalhos, foi enfatizado e fixados os conteúdos sobre as cores, bem como as formas geométricas e a relação entre a arte e a matemática. Os alunos, expuseram seus trabalhos nos corredores da escola, onde oportunizaram aos demais colegas um momento de apreciação e interpretação das formas e cores tão enfatizado e disciplinado pelo artista.

A diretora da escola, resumiu como fascinante o trabalho realizado pelos alunos. “Através da exposição destes trabalhos, observamos que realmente temos vários talentos em nossa escola, espero que eles valorizem e aproveite este dom”, concluiu a diretora.

Um comentário:

  1. Parabéns aos pequenos grandes artistas do Jesuína de Abreu! Foi muito gratificante poder contribuir como mediadora deste trabalho que, para mim,só reforça o talento que existe em cada um de vocês.

    ResponderExcluir

Não é permitido palavras ofensivas e discriminatórias ou de baixo calão.