quarta-feira, 10 de março de 2010

Comemoração ao 08 de Março

Dia Especial...


O corpo docente juntamente com os demais colaboradores da educação de jovens e adultos da escola municipal jesuína de abreu, promoverão no dia 08 de março último, a comemoração ao dia internacional da mulher.

A comemoração, que ocorreu nas dependências da escola, teve como objetivo resgatar a memória da constante luta para igualdade social entre homens e mulheres, bem como para exposição de trabalhos realizados pelos alunos da EAJA que retratou importantes personalidades femininas em vários momentos da história contemporânea.

Nas palavras de uma das organizadora da comemoração ao dia internacional da mulher, a mesma frisa a importância do dia 08, como sendo um marco histórico nas relações sociais.
“Esse dia 08, é um símbolo da mulher heroica trabalhadora, é a libertação para uma sociedade mais justa e fraternal, embora ainda há muita coisa a se conquistar pelas mulheres, devemos exaltar esse dia, como um dia histórico que merece ser.”

As alunas da EAJA da escola jesuína, durante as comemorações foram agraciadas com uma apresentação cultural de uma dupla sertaneja formada por próprios alunos da escola, bem como em um segundo momento foram presenteadas com flores, brindes e lembranças desse dia 08 de março.


As fotos aqui expostas demonstram por si só o dia especial que é o 08 de março, bem como a apresentação dos trabalhos realizados pelas alunas destacando grandes personalidades femininas.




7 comentários:

  1. Deveriam ver esse video http://www.youtube.com/watch?v=0FBYPnxAj1c&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  2. Deveriam ver esse video : http://www.youtube.com/watch?v=lo4qp6LB5hI

    ResponderExcluir
  3. http://www.youtube.com/watch?v=lo4qp6LB5hI
    Olhem esse video, de alguns alunos que estudam ai com voces, escola tambem serve pra educar e ajudar na formacao das pessoas, porisso sei que nao podem fazer muita coisa, mais o nome da escola esta envolvido querendo ou nao, algumas providencias podem ser tomadas junto aos pais dos alunos.
    Nao podemos simplesmente dar as costas a isso!

    ResponderExcluir
  4. Gostaria como cidadã e medica geriatra, que pagas todas os impostos federais, que fosse tomadas as providências, quanto ao ocorrido em frente a esta escola(ver video acima relatado).Estes jovens provàvelmente menores) necessitam de tratamento, são doentes e este humilde senhor, RESPEITO. Cabe à vcs educadores, juntos com os pais, tentarem corrigir este ato insano, que esta sendo veiculado na NET em grandes sites. Agradeço,

    ResponderExcluir
  5. Acredito que escola serve para educar, sim. Pra mim, educação é: formação, que recebemos da família, da convivência com nossos pares, da religião, acrescida da instrução, que é oferecida pela escola. Infelizmente, a sociedade está gerando jovens que não podem contar com uma família que os proteja, que transmita os valores universais da solidariedade, da amizadde, da proteção, da aceitação às diferenças. Como a educação é dever da família e do estado, nós, educadores acolhemos esses jovens para lhes dar a instrução. Instrução esta, sonhada, planejada e batalhada através de projetos educativos que promovem e tem o objetivo de sensibilizar para o outro. Nossos projetos visam a solidariedade, a igualdade e o respeito à diversidade. Nós tambem, e os pais desses adolescentes, somos contribuintes. Nós também nos indignamos com a indiferença da sociedade para os problemas que nós educadores enfrentamos, como se a EDUCAÇÂO fosse uma tarefa exclusiva nossa.

    ResponderExcluir
  6. Que vergonha o garoto com o nome de Ronaldo agredindo um Senhor de idade na porta desta escola no Parque Amazonas, se achando o máximo, merece mesmo é levar na cara, mas a vida vai ensinar a ele e da forma mais cruel.

    ResponderExcluir
  7. eee viva a nossa escola nee ??
    o jesuina e a escola mais feliz duhh
    BRASIL
    amuuh essa escola ta ligaduhh kkkkkk;
    xau xau xau

    ResponderExcluir

Não é permitido palavras ofensivas e discriminatórias ou de baixo calão.