sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Projeto Dengue





Pelo II ano consecutivo a Escola Municipal Jesuína de Abreu realiza seu projeto contra a Dengue, com a exposições e manifestações junto a comunidade para o combate a esta terrível doença.
As exposições, visaram demonstrar características do mosquito transmissor, bem como seu habitat e ciclo de vida, como ele contamina as pessoas e os cuidados que devem ter, contribuíram para a exposição os alunos do ciclo I e II, onde os mesmos alertaram sobre o perigo da dengue e a consciência como melhor prevenção.
“O objetivo do projeto é conscientizar a comunidade para o perigo da dengue, principalmente no período de chuva”, afirma um dos professores que lidera o projeto.
O projeto expôs nos corredores da escola vários cartazes sobre o Aedys Aegypt, bem como os locais de sua procriação, que são qualquer tipo de objeto que concentre água parada.
É muito importante, o combate ao mosquito da dengue, bem como a conscientização dos alunos e da comunidade para este grave problema que se intensifica no período de chuva, coloca a diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido palavras ofensivas e discriminatórias ou de baixo calão.