segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Projeto Cinema - EAJA




Abordando o tema Cinema: Arte e Diversão, os alunos da EAJA da Escola Municipal Jesuína de Abreu, desenvolveram em conjunto com os professores o projeto da 7ª arte. Tal atividade foi desenvolvida nas datas de 08 a 12 de Junho de 2009, onde os alunos mostrarão os trabalhos feitos em forma de painéis o que deu uma maior interatividade entre o trabalho realizado e o público que foi prestigiar.
A apresentação, bem como o projeto, já demonstra grande enriquecimento cultural por parte dos alunos, afirmou um dos professores.
Os alunos utilizaram de modernas ferramentas de pesquisa, bem como minuciosos trabalhos artísticos para apresentarem o conteúdo do projeto.
Foi realizado pesquisas, em diversos sites que abordaram o assunto, bem como materiais alusivos a esta arte que encanta a todos.
O projeto Cinema: Arte e Diversão teve como destaque a cinematografia brasileira, onde foi feita pesquisa, com o auxilio da internet, para levantamento dos principais filmes brasileiros.
Foi apresentado também como destaque a maior festa do cinema mundial, a premiação do Oscar. Tal apresentação foi através de cartazes que dispuseram os melhores filmes do ano de 2009, bem como os melhores artistas, efeitos, entre outras técnicas relacionadas ao cinema.
Os trabalhos dos alunos foram expostos por toda escola, onde criou-se uma agradável atmosfera de magia, arte e diversão. Com o projeto e a exposição dos trabalhos, além dos alunos, exporem seus pensamentos sobre a magia e encanto do cinema, agregaram conhecimento sobre essa fascinante arte que sempre esteve em alta e gera uma milionária indústria.
As imagens dos trabalhos dos alunos, procuram retratar informações referente ao projeto, bem como a historiografia do cinema como meio de diversão e arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido palavras ofensivas e discriminatórias ou de baixo calão.