terça-feira, 19 de abril de 2011

Feliz Aniversário E. M. Jesuína de Abreu


No dia 31 de março, a Escola Municipal Jesuína de Abreu completou 35 anos de fundação, aniversário que foi comemorado com muitas atividades e festas nos dias 14 e 15 de abril. O projeto de comemorar os 35 anos de fundação da escola com os alunos teve como objetivo das equipes pedagógica e diretiva levar os educandos a conhecerem mais sobre a história da escola par que com isso possam reconhecer a importância do ambiente escolar na vida das pessoas.          
   
Cada turno trabalhou aspectos da escola, como sua diversidade e suas peculariedades, mostrando porque gostam tanto de estar neste espaço.
Os alunos produziram textos, confeccionaram maquetes, cartazes, painéis de fotos que foram expostos nos corredores da escola no dia 14 de abril.

Os alunos da EAJA receberam a visita da ex-funcionária Aparecida Machado, que contou um pouco de sua história nesta instituição e a história da criação da Sala de Leitura “Cora Coralina”.

Também esteve na escola a ex-aluna Maria Madalena que prestou uma bela homenagem à escola.
 
Foi cantado o tradicional “Parabéns” com direito a bolo, velinhas e muitos votos de sucesso a todos.





No dia 15/04, foi a vez dos alunos dos Ciclos I, II e III se reunirem para essa comemoração, e homenagens. Além da professora (aposentada) Heloir e da ex-secretária Gercina, foram homenageados as professoras: Terezinha, Maria Helena, Dinamir, Anicélio, Regina, Adair, Evodia e o atual secretário geral Alexandre.


Os alunos do Ciclo II orientados pelo profº Luis Humberto cantaram várias músicas animando os colegas. Os presentes também assistiram a uma apresentação de capoeira organizada pelo mestre Bruno e os alunos do Programa Mais Educação.


Algumas alunas do Ciclo III fizeram uma apresentação de dança e as atividades foram encerradas pelos alunos do Ciclo I que trouxeram uma maquete de um bolo repleto de mensagens escritas por eles e que foram distribuídas.


Enquanto existirem alunos dispostos a aprender e a crescer a Escola Municipal Jesuína de Abreu existirá para auxiliá-los na concretização deste sonho!

Parabéns, alunos, professores e servidores da E.M. Jesuína de Abreu.


Para ver mais fotos, clique aqui.

Um comentário:

Não é permitido palavras ofensivas e discriminatórias ou de baixo calão.