quinta-feira, 3 de março de 2011

Grito de Carnaval do Jesuína de Abreu


O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval. http://www.suapesquisa.com/carnaval/)

Historicamente o carnaval é festejado por todo o país, consistindo em brincadeiras e folguedos que variavam conforme os locais e os grupos sociais envolvidos. 

Também não muito raro, se vê o carnaval como uma festa popular que mistura culturas regionais típicas brasileiras com culturas importadas como, a dos bailes e dos passeios mascarados parisienses. (Baile de mascaras).

Neste sentido a professora Claúdia de educação fisica do ciclo I, envolveu os alunos do ciclo na realização “do grito de carnval do jesuína de abreu”.

Os alunos, brincaram e festejaram ao som de marchinhas carnavalescas, e devidamente caracterizados como em baile de carnavais.


                                                                            

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não é permitido palavras ofensivas e discriminatórias ou de baixo calão.