sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Gincana Halloween

No início deste mês, foi realizado para os alunos dos ciclos I e II, sob orientação das professoras a "Gincana Halloween", onde os estudantes realizaram e participaram de várias atividades/brincadeiras.
A origem do halloween, conhecido no Brasil como dia das bruxas, remonta às tradições dos povos que habitaram a Gália e as ilhas da Grã-Bretanha entre os anos 600 a.C. e 800 d.C., embora com marcadas diferenças em relação às atuais abóboras ou da famosa frase "Gostosuras ou travessuras", exportada pelos Estados Unidos, que popularizaram a comemoração. Originalmente, o halloween não tinha relação com bruxas. Era um festival do calendário celta da Irlanda, o festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro e marcava o fim do verão(samhain significa literalmente "fim do verão"). A celebração do Halloween tem duas origens que no transcurso da História foram se misturando e popularizando cada vez mais.
Os alunos participaram de várias brincadeiras, como: Acerte o Nariz da Bruxa; Quem é a melhor Múmia, Dança das Caveiras, etc.
Abaixo dispomos de algumas fotos sobre a Gincana Halloween.















2 comentários:

Não é permitido palavras ofensivas e discriminatórias ou de baixo calão.