segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Dia do Estudante


Em comemoração ao dia do estudante, os professores juntamente com os demais colaboradores da Escola Jesuína de Abreu ofereceram aos estudantes da EAJA, um almoço em homenagem ao dia dos estudantes.
A refeição foi preparada pelas professoras e servida nas dependências da escola, antes porém, foi feita a acolhida aos alunos pela diretora da escola e também foi feita uma oração com todos os presentes. No final do almoço foi realizado o sorteio de alguns brindes para os estudantes.

Você sabia?
A origem do dia do estudante remonta para o dia 11 de agosto de 1827, quando D. Pedro I instituiu no Brasil os dois primeiros cursos de ciências jurídicas e sociais do país: um em São Paulo e o outro em Olinda, este último mais tarde transferido para Recife. Até então, todos os interessados em entender melhor o universo das leis tinham de ir a Coimbra, em Portugal, que abrigava a faculdade mais próxima.
Na capital paulista, o curso acabou sendo acolhido pelo Convento São Francisco, um edifício de taipa construído por volta do século XVII. As primeiras turmas formadas continham apenas 40 alunos. De lá para cá, nove Presidentes da República e outros inúmeros escritores, poetas e artistas já passaram pela escola do Largo São Francisco, incorporada à USP em 1934.
Cem anos após sua criação dos cursos de direito, Celso Gand Ley propôs que a data fosse escolhida para homenagear todos os estudantes. Foi assim que nasceu o Dia do Estudante, em 1927.
(http://www.velhosamigos.com.br/DatasEspeciais/diaestudante.html)

4 comentários:

  1. É bom, ver nossa escola comemorando uma data tão especial como a do dia do estudante...
    Parabéns pelo trabalho de vocês.

    ResponderExcluir
  2. É muito gratificante ver o desempenho
    de todos na participação do melhoramento
    de nosso colégio,saber q.contar com pessoas
    interessantes e assima de tudo q. querem
    o melhoramente de cada aluno apesar de muitos ñ
    colaborarem.
    GRATA POR ESTUDAR EM UNA ESCUELLA MUI INTERESSANT....
    Atenciosamente ANGELICA SETIMO ANO...

    ResponderExcluir
  3. Professores parabens pelo deu dia
    Ke venha ser assim pelos proximos Anos

    ResponderExcluir
  4. eu amo esta escola
    QUANTO MAIS O LANCHE ........

    ResponderExcluir

Não é permitido palavras ofensivas e discriminatórias ou de baixo calão.