A exposição dos trabalhos da artista, ocorreu em uma sala reservada da instituição de ensino, sendo que as obras ficaram suspensas e dispostas para a integração dos alunos com as mesmas.
A exposição “Anatomia Vestida”, segundo a artista, trabalha a arte com a identidade pessoal, onde suas obras revelam que a Anatomia está vestida, não de roupas convencionais e nem de pequenos panos e tecidos sutis que sobrepõem o corpo humano. As obras expostas utiliza-se de roupas usadas por conhecidos em sua estadia na europa, bem como particulariedades das pessoas que as usaram, como fios de cabelos, cartões telefonicos usados, etc.
A escolha do material pela artista se deve ao fato de a mesma acreditar que as roupas são nossa segunda pele, elas escondem dores, sentimentos, são nossas armaduras. Visitando vários países da europa, claudia, recolhia roupas abandonadas pelos seus donos, desmontava-as e as recriavam transpondo para as mesmas seus próprios sentimentos, num misto de temporalidade e fragmentos de lembraças, onde ali foram, bordadas, coladas, pintadas e refletidas.
Num segundo momento, a artista expressou sua trajetória na europa aos alunos, descrevendo-a como uma europa “fria” e “solitária”, onde as pessoas que acreditara lhe pudesse ajudar, somente a recompensava com rejeição, indiferença e aproveitamento.
Com o consetimento da artista expomos abaixo algumas fotos de suas obras.
Saiba mais sobre os trabalhos e sobre a artista, clicando aqui.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Não é permitido palavras ofensivas e discriminatórias ou de baixo calão.